
O concurso da Guarda Municipal de Paraguaçu Paulista (SP), suspenso pelo Ministério Público em abril após uma fiscal divulgar fotos das questões nas redes sociais, foi remarcado para 31 de agosto, no período da manhã.
Segundo a prefeitura, o novo cronograma faz parte do acordo junto à Justiça, e o edital já está disponível para todos os participantes.
Candidatos que já pagaram a inscrição na primeira oportunidade podem fazer esta prova. Quem faltou no dia inicial também terá a oportunidade nesta nova data.
A empresa organizadora do concurso recomenda que os candidatos cheguem com pelo menos meia hora de antecedência, já que os portões serão fechados às 8h25.
Aqueles com inicial do primeiro nome da letra A até a letra L farão a prova na Escola Estadual Diva Figueiredo da Silveira. Já aqueles candidatos com iniciais M até Y farão a prova na EMEF Coronel Antônio Nogueira.
A decisão de remarcar a prova aconteceu por conta do vazamento das provas, em abril, por uma professora lotada na Secretaria de Educação de Paraguaçu Paulista. A prova, aplicada no dia 16 de abril, consistia em 40 questões, e, durante a realização do exame, fotos da íntegra do caderno foram divulgadas nas redes sociais.
Na ocasião, a prefeitura explicou que, naquele dia, a professora não estava na atribuição de suas funções municipais. Ou seja, ela foi contratada pela organizadora do concurso para trabalhar no dia da prova, mas vazou as fotos nas redes sociais e, aí, o caso tomou repercussão e a Justiça precisou ser acionada.
A prefeitura também informou que não haverá nenhum tipo de gasto adicional ao município e que a empresa responsável pelo concurso, a OM Consultoria, vai arcar com a nova prova.
Sobre a situação da professora que vazou a prova em abril, a administração municipal informou que o processo ainda está em andamento na Justiça e, portanto, não é possível divulgar mais detalhes sobre o caso.
Fonte: G1 – Bauru e Marília