
A Polícia Militar apreendeu um arsenal em uma casa em Jundiaí (SP) durante uma operação contra o comércio ilegal de armas de fogo, deflagrada nesta segunda-feira (18). A ação foi realizada em conjunto com policiais da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), de Minas Gerais.
Conforme a corporação, foram apreendidos três revólveres, cinco armas longas, diversas munições de diferentes calibres, além de maquinário para recarga e fabricação de munições. O morador da casa foi encaminhado para a delegacia da cidade.
As munições e os equipamentos foram levados para a sede da Polícia Federal.
Ainda segundo a corporação, o mandado de busca e apreensão cumprido em Jundiaí faz parte de uma investigação que teve início em fevereiro de 2024, a partir da análise do material apreendido na Operação Muro de Ferro.
A investigação, de acordo com a Polícia Federal, revelou a existência de uma organização criminosa cuja estrutura em Governador Valadares (MG) incluía dois líderes responsáveis pela aquisição dos armamentos.
A polícia informou que as munições eram comercializadas tanto para criminosos quanto para pessoas com registros válidos de armas de fogo — incluindo integrantes do CAC (Colecionadores, Atiradores e Caçadores) —, que adquiriram os produtos fora da legalidade.
A organização também fabricava e comercializava clandestinamente um acessório capaz de aumentar a letalidade de fuzis, transformando-os para o modo rajada.
Fonte: G1 – Sorocaba e Jundiaí