
Um homem de 43 anos foi preso em flagrante na noite de quarta-feira (30), após agredir um oficial de justiça de 56 anos, com um pedaço de lajota na Avenida Major Rangel, em Avaré. A prisão ocorreu após o agressor reagir de forma violenta ao cumprimento de uma intimação judicial.
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Civil, o oficial de justiça foi surpreendido pelo homem, que se recusou a se identificar. Após ser informado de que a polícia seria chamada, o agressor elevou a voz e, em seguida, desferiu um tapa no capacete do oficial, seguido por um soco na boca.
O ataque se intensificou quando o agressor pegou uma lajota e a usou para golpear a cabeça da vítima, que sofreu lesões. O boletim aponta que a intervenção de populares foi fundamental para impedir um desfecho mais grave. O objeto usado na agressão foi apreendido pela polícia.
O agressor foi levado ao Plantão Policial por uma equipe da Polícia Militar. Ele foi ouvido pelo delegado de plantão, Dr. Paulo Sérgio Garcia. Diante da gravidade dos fatos, o delegado decidiu pela prisão em flagrante do autor, com pedido de conversão para prisão preventiva. O homem segue sob custódia, aguardando audiência de custódia.
Já o oficial de justiça foi atendido no Pronto Socorro de Avaré. Seu estado de saúde não foi divulgado.
Fonte: A voz do vale