Categorias

Força Tática prende quadrilha que planejava roubos em Botucatu

Imagem divulgação

A Polícia Militar registrou na madrugada desta quinta-feira (18) um caso que envolve Associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, posse ilegal de munição de calibre restrito e procurado capturado. O fato ocorreu na Rodovia Marechal Rondon, km 259, em Botucatu.

O histórico policial diz que a equipe de força tática estava ciente que uma organização criminosa atuaria na região de Botucatu, possivelmente para efetuar um roubo. Diante dessas informações, intensificaram o patrulhamento nas rodovias de acesso ao município.

No fim da noite de ontem foram avistados na Rondon, próximo ao município de São Manuel, dois veículos, sendo eles um Hyundai hb-20 e um VW/gol, ambos transitando em baixa velocidade e utilizando ambas as faixa de rolamento, “um ao lado do outro”, aparentemente fazendo contato entre os ocupantes. O fato que chamou atenção e motivou abordagem.

Em um primeiro momento nada de ilícito foi localizado, porém, ao questionar os ocupantes, um homem assumiu que havia uma arma de fogo embaixo do banco do motorista.

Um segundo homem assumiu que havia munições no veículo que conduzia. Ao realizar busca veicular, a PM confirmou a versão apresentada por ambos. Foi encontrada uma pistola calibre 9mm marca taurus municiada com 17 cartucho intactos.

Foram encontrados no H20 também aparelhos celulares, 13 cartões bancários e um talão de cheques, todos em nome do primeiro indivíduo abordado. No Gol foram localizados uma caixa contendo 47 munições intactas de calibre 9mm, a quantia de R$ 239,00 em notas diversas e um aparelho de celular quebrado.

Ao realizar a pesquisa criminal dos presos via copom, constou-se que o dos elementos era procurado pela justiça pelos crimes de tráfico de drogas e homicídio. Eles receberam voz de prisão e foram levados ao plantão da Polícia Civil.

O total apreendido somou o seguinte:

– Pistola Taurus 9mm com carregador municiado com 17 cartuchos;

– 13 cartões bancários;

– 01 talão de cheque;

– 04 celulares;

–  47 munições de Cal 9 mm;

–  R$ 239,00 em notas diversas;

– Veículo Hyundai HB20 placa: FNV8J09;

– Veículo VW Gol 1.6 placa: HJA9B08.

Fonte: Acontece Botucatu

Leia também