Ídolo do Manchester City e maior artilheiro da história do clube, Kun Aguero falou sobre o impacto do brasileiro Savinho no time, as chegadas dos recentes reforços e até sobre seu ex-companheiro de Citizens, Gabriel Jesus, em entrevista exclusiva à Stake. De acordo com o argentino, Savinho tem o potencial de se tornar um dos melhores pontas da Premier League.
“Se ele mantiver a forma que mostrou até agora, pode ser um dos melhores da liga. Precisamos lembrar que ele ainda é muito jovem, e esta é sua temporada de estreia na Premier League, então paciência é aconselhável. Há um longo caminho pela frente, e é importante não colocar pressão desnecessária sobre ele. Ele só precisa se concentrar no campo, jogar naturalmente e se adaptar às expectativas de Pep”, afirma.
No entanto, Aguero aponta que o brasileiro precisa mostrar regularidade para se firmar no Campeonato Inglês.
“O que ele está fazendo agora é exatamente o que ele precisa continuar fazendo. Não é tarefa fácil chegar ao City, ou à Premier League, e ter um impacto imediato. No curto período em que ele está lá, ele mostrou um imenso talento. Com uma competição tão acirrada dentro do elenco, ele precisará continuar se provando semana após semana para consolidar seu lugar”.
O Manchester City acaba de anunciar o zagueiro brasileiro Vitor Reis, de 18 anos, vindo do Palmeiras, e Abdukodir Khusanov, também zagueiro, de 20 anos, nascido no Uzbequistão e que estava no francês Lens. Sobre os reforços, Aguero acredita no potencial dos atletas e que o City tenha feito um bom negócio.
“Trazer jogadores jovens com alto potencial é uma jogada inteligente. Eles podem levar um tempo para se adaptar a uma nova liga e equipe pela idade. Pelo que vi, essas contratações têm muito a oferecer e, espero, corresponderão às expectativas”, indica.
A respeito de seu ex-companheiro de equipe no Manchester City, Gabriel Jesus, ele lamenta a lesão sofrida e ressalta a temporada que o brasileiro vinha fazendo.
“Ele marcou seis gols nas últimas sete partidas, mesmo vindo de lesões recentes. É realmente lamentável que uma nova lesão tenha interrompido sua melhor forma mais uma vez, agora tendo que se recuperar para todo o resto da temporada. Espero que Gabriel melhore logo”, conclui.
Texto: Victor Rocha
Imagem: Reprodução/X