
A Polícia Civil prendeu quatro suspeitos durante a operação Traçado 014, deflagrada nesta sexta-feira (18) na região de Itapetininga (SP). A ação teve como alvo uma quadrilha especializada em furtos e roubos de tratores e maquinários agrícolas, que eram adulterados e revendidos em outros estados do país.
Segundo a Polícia Civil, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de prisão temporária. Durante as diligências, duas pessoas foram autuadas em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, com armas de uso permitido e restrito e numeração raspada.
A operação foi realizada pelo GIAR (Grupo de Investigação da Área Rural), unidade vinculada à Delegacia Seccional de Itapetininga. As equipes atuaram em oito cidades da área do Deinter 7: Itapetininga, Tatuí, Capela do Alto, Porangaba, Conchas, Pereiras, Botucatu e Avaré. Ao todo, 32 policiais civis participaram da ação, com o uso de 12 viaturas.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, os criminosos furtavam tratores e implementos agrícolas de alto valor, faziam a remarcação das etiquetas de identificação e os enviavam para outros estados, como Minas Gerais, Pará e regiões do Sul do país, onde os produtos eram reinseridos no mercado.
A corporação informou também que outros quatro integrantes do grupo já estavam presos, como parte de uma investigação paralela conduzida pela Delegacia Seccional de Avaré. As investigações continuam.
Fonte: G1 – Itapetininga e Região