
Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Militar na segunda-feira (5) no centro de Marília (SP). Ele confessou que ele e mais duas pessoas planejavam roubar um relógio de luxo da marca Rolex de um hóspede de um hotel.
A PM apreendeu uma arma e uma moto roubada que estavam com o adolescente. Além dele, dois homens acabaram presos.
Segundo a polícia, tudo começou quando populares suspeitaram da presença do menor em atitude suspeita nas proximidades do hotel e ligaram para a polícia.
Com a aproximação da viatura, o jovem fugiu em meio ao trânsito e jogou a arma debaixo de um carro. Houve perseguição, ele acabou detido e delatou os outros dois colegas.
Um alerta foi disparado e o carro com os outros dois suspeitos foi abordado pela Polícia Rodoviária na Rodovia Castello Branco (SP-280), próximo de Itatinga (SP), a cerca de 230 quilômetros de Marília. O menor reconheceu a dupla, que acabou presa em flagrante.
O adolescente disse ainda que foi colocado no roubo para quitar uma dívida que tinha com um amigo de um dos envolvidos, no valor de R$ 8 mil. No total, foram apreendidos cinco celulares, a moto em que o adolescente estava, que era roubada, e uma placa de veículo falsificada.
O adolescente foi levado para a Fundação Casa e todos aguardam a audiência de custódia. O caso foi registrado como porte ilegal de arma de fogo, adulteração de placa de veículo, receptação, apreensão de veículo, corrupção de menor e associação criminosa.
Fonte: G1 – Bauru e Marília