Categorias

Polícia Civil prende dupla investigada por aplicar golpe do falso mecânico em Avaré

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Dois homens foram presos suspeitos de terem praticado o golpe do falso mecânico em Avaré (SP). Os investigados, um de 35 e o outro de 37 anos, foram presos por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) na manhã desta terça-feira (4) em Guarulhos (SP).

De acordo com a Polícia Civil, o esquema fraudulento, que geralmente tem como alvo pessoas idosas, envolve a simulação de defeitos nos veículos das vítimas, seguida pela contratação de um suposto profissional para realizar o conserto. Durante o pagamento, os criminosos realizavam transferências fraudulentas, causando prejuízos financeiros às vítimas.

Segundo o delegado Fabiano Ribeiro Ferreira da Silva, titular da DIG, a vítima da fraude em Avaré relatou um prejuízo financeiro de aproximadamente R$ 12 mil. Os policiais civis encontraram indícios de que os suspeitos estariam envolvidos em outros casos semelhantes em diferentes localidades do Estado de São Paulo.

Durante a investigação, foram identificados registros relacionados à máquina de cartão de crédito/débito utilizada para processar os pagamentos, e com e-mail associado a essa transação. Os investigadores solicitaram a extração dos dados armazenados em nuvens relacionados ao e-mail cadastrado na máquina de pagamento, a fim de obter mais informações sobre as atividades dos suspeitos.

Com base nos elementos coletados até o momento, o relatório de investigação foi encaminhado à Justiça, que deferiu pedido de prisão temporária dos suspeitos e a expedição de mandados de busca domiciliar em seus imóveis. As medidas têm como objetivo aprofundar as investigações e evitar a continuidade das atividades criminosas.

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Avaré alerta a população sobre esse tipo de golpe e solicita que qualquer pessoa que tenha sido vítima ou tenha informações relevantes a entrar em contato pelo telefone (14) 3732-0044 para auxiliar as investigações em andamento.

Fonte: portal G1

Leia também