Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Trabalhador sofre acidente grave ao ser atingido por elevador de cargas em Itapeva

Vítima de 56 anos teve ferimentos graves nos pés e lesões na lombar após rompimento de cabo de aço; caso está sob investigação.

Um acidente de trabalho grave foi registrado na última quarta-feira (8) em um supermercado de Itapeva (SP), quando o cabo de aço de um elevador de cargas se rompeu, provocando a queda do equipamento sobre os pés de um trabalhador de 56 anos. Além dos ferimentos graves nos dois pés, o homem também sofreu lesões na região lombar.

De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o caso está sendo investigado para apurar as causas do acidente. O auditor fiscal Ubiratan Vieira, responsável pela fiscalização na região, afirmou que já foi solicitado o embargo do equipamento envolvido no incidente.

O Corpo de Bombeiros prestou os primeiros socorros à vítima, que foi encaminhada ao hospital para tratamento. A ocorrência também foi registrada na Delegacia Seccional de Itapeva, onde a Polícia Civil dará continuidade às investigações.

Acidentes de trabalho na região

Conforme dados divulgados pelo MTE, a região de Itapetininga registrou 325 acidentes de trabalho em 2024, sendo 18 deles com vítimas fatais apenas em Itapeva. Em São Miguel Arcanjo e Buri, oito mortes relacionadas ao trabalho foram registradas no mesmo período, além de centenas de casos não fatais que resultaram em ferimentos e mutilações.

Nos últimos 30 dias, a Previdência Social contabilizou 99 acidentes graves ou com mutilações na região, reforçando a necessidade de medidas preventivas e rigor na fiscalização. Até o início de 2025, já foram solicitados 25 afastamentos por acidentes de trabalho nas cidades de Itapeva e adjacências, como Tatuí e Capão Bonito.

Até o momento, a empresa responsável pelo elevador de carga não se manifestou sobre o ocorrido. A Secretaria de Segurança Pública também não divulgou o nome do supermercado onde aconteceu o acidente.

Fonte: Jornal Sudoeste do Estado

Leia também

Escanear o código