
A Câmara Municipal de Cerqueira César aprovou, por 7 votos a 3, a abertura de uma Comissão Processante para investigar o vice-prefeito Hemerson Camargo Mantovani, o “Lingote”, acusado de invadir, depredar e retirar uma cadela do Canil Municipal no dia 6 de novembro. A denúncia, feita pelo munícipe César Vinícius Leste Guess, aponta possível quebra de decoro e pode resultar na cassação do mandato.
Foram sorteados para compor a CP: Jair Godoy (MDB) como presidente, Wilmor Ares Ramos Júnior (Solidariedade) como relator e Regina Ferreira (Podemos) como secretária. A comissão terá até 90 dias para realizar oitivas, coletar provas e apresentar um parecer, que poderá recomendar desde o arquivamento até a cassação.
Segundo o boletim de ocorrência e imagens de segurança, Lingote teria forçado a entrada no canil, causando danos, e retirado uma cadela que estava em tratamento e não tinha alta médica. A Prefeitura disse ter tomado conhecimento apenas após o registro da ocorrência e afirmou não compactuar com condutas ilegais. A reportagem não conseguiu contato com o vice-prefeito.
Fonte: A Voz do Vale




