Ações da polícia Civil resultam em apreensões de produto potencialmente impróprios para consumo em Avaré

Modo Leitura

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Polícia Civil de Avaré realizou operações em três estabelecimentos comerciais, entre terça (2) e quarta-feira (3), e apreendeu centenas de unidades de bebidas lácteas e leite UHT considerados impróprios para consumo. Os produtos pertenciam a lotes reprovados no controle de qualidade pela fabricante e destinados ao descarte, mas foram reintroduzidos irregularmente no comércio.

 

A investigação começou após alerta da empresa, que identificou a circulação dos itens por meio de reclamações de consumidores e registros anteriores em outra cidade. Nos locais vistoriados, os policiais encontraram grandes quantidades dos produtos expostos e armazenados nos depósitos. Comerciantes afirmaram ter adquirido as mercadorias “de boa-fé” de fornecedores habituais e relataram que realizavam trocas após queixas de clientes.

 

Na segunda fase da operação, em um mercado da Vila Martins II, foram apreendidas mais de 1,5 mil unidades de achocolatado e bebida láctea dos mesmos lotes irregulares. Amostras foram recolhidas para perícia no Instituto de Criminalística, e a Vigilância Sanitária acompanhará o descarte adequado.

 

A Polícia Civil agora investiga a cadeia de desvio dos produtos para identificar a origem da irregularidade e os responsáveis pela reintrodução dos lotes no mercado.

 

Fotos: Divulgação

Fonte: Comunicação Social polícia civil Seccional Avaré

Leia também