
O ciclone extratropical que provocou temporais e ventania no país se afasta nesta quinta-feira (11), permitindo o retorno do sol e do calor em grande parte das regiões. O Inmet mantém alerta de ventos intensos no litoral do Rio Grande do Sul e em parte de Santa Catarina.
Sul:
O tempo fica mais firme com sol, mas ainda pode chover cedo no litoral gaúcho, interior catarinense e leste do Paraná. À tarde e à noite, novas pancadas fortes atingem o sul gaúcho. Temperaturas sobem e o vento segue intenso no litoral e nordeste do RS e no leste catarinense.
Sudeste:
O tempo estabiliza em SP e RJ. Chuvas ainda atingem o norte e nordeste desses estados. No Triângulo Mineiro, pancadas fortes; no ES, chuva moderada. Ventos podem chegar a 90 km/h.
Centro-Oeste:
Pancadas moderadas a fortes se espalham pelo MS, MT e GO ao longo do dia, impulsionadas por baixa pressão no Paraguai. Calor persiste.
Nordeste:
Instabilidades atingem oeste da Bahia, sul do MA e PI, com chuvas que se intensificam à tarde. Litoral do CE também pode ter chuva. Nas demais áreas, sol predominante, calor intenso e umidade abaixo de 20% em trechos do PI, CE, RN, PB, PE e norte da Bahia.
Norte:
Chove no AM, AC, RO, leste/sul do Pará e no Tocantins. Oeste de Roraima e noroeste do Pará têm tempo mais aberto. No Amapá, há risco de temporais. Sensação de abafamento e ventos entre 40 e 50 km/h na região.
Com informações Climatempo




