Câmeras registram momento em que carreta desgovernada atinge veículos em Itapeva

Modo Leitura
Foto: Reprodução/Câmera de monitoramento

 

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que uma carreta desceu uma rua desgovernada, atingindo vários veículos no bairro Jardim Maringá em Itapeva (SP), no domingo (21).

 

Nas imagens, há uma fila de veículos, com carros e motos, na Rua Coronel Monteiro. No canto direito, a carreta surge descendo a via, e, logo depois, colide com pelos menos três automóveis. Duas motocicletas também se envolvem na situação, uma delas é empurrada por um veículo após ele ser atingido pela carreta.

 

Após a batida, a carreta segue pela via e some do campo de visão da câmara.

 

Ainda conforme as imagens, com o susto da batida, os motoristas e passageiros saem dos veículos e verificam os estragos causados pela carreta. No outro sentido da gravação, é possível verificar que alguns passageiros conseguiram se afastar da carreta instantes antes do choque.

 

Conforme a Polícia Militar, o motorista relatou que parou com a carreta no posto de gasolina próximo ao local, quando desceu da cabine, percebeu que o veículo começou a se movimentar. Os carros e motos que foram atingidos estavam parados em um semáforo.

 

Ainda segundo a PM, não houve vítimas, somente danos materiais. Os documentos do motorista e da carreta estavam regulares, ele foi liberado. O caso foi apresentado na Delegacia de Itapeva, mas o delegado de plantão dispensou o registro do boletim de ocorrência.

 

Pela Polícia Militar, o caso foi registrado como acidente de trânsito. Um dos carros que foi atingido estava com o licenciamento atrasado, o motorista foi multado e o carro recolhido para o pátio.

 

Ao g1, o responsável pelo local onde estavam as câmeras de monitoramento confirmou o acidente envolvendo a carreta e os outros veículos. Ele também informou que não houve vítimas e que o comércio não sofreu nenhum dano.

 

A Prefeitura de Itapeva foi questionada sobre eventuais danos em área publica, mas não respondeu até a publicação da reportagem.

 

Fonte: portal G1

Leia também