Um homem foi preso após ser flagrado transportando quase 2 mil maços de cigarro contrabandeados do Paraguai para revender na capital paulista. A apreensão ocorreu em Itararé (SP), na manhã desta segunda-feira (4).
Conforme registro policial, o suspeito foi localizado enquanto viajava de ônibus, durante uma fiscalização de rotina na Rodovia Francisco Alves Negrão (SP-258), na altura do quilômetro 337. O transporte coletivo fazia a rota de Foz do Iguaçu (PR) para São Paulo.
Durante a abordagem, foram localizados 1.800 maços de cigarro comprados no Paraguai, que seriam revendidos na região do Brás, na capital paulista.
O suspeito confessou ser o dono da mercadoria. Ele foi preso e levado até a Delegacia de Polícia Federal em Sorocaba (SP), onde um boletim de ocorrência por contrabando foi registrado. Ele aguarda audiência de custódia.
A mercadoria foi apreendida e será encaminhada à Receita Federal para os procedimentos de perdimento e destinação dos bens, após procedimento de autuação administrativa e valoração dos materiais apreendidos.
Fonte: portal G1