Quando vou “palestrar” para adolescentes e jovens, sempre tem um menino ou uma menina que me questiona sobre “namorar ou ficar” hoje em dia, e por que sem mais ou menos, um deles termina o namoro?!
Então, depois de terminar o assunto em pauta, respondo: “Jovens, existe um caminho para a felicidade e ele é cheio de espinhos!
A coragem que vocês tem que ter é arrancá-los para colher a flor!”.
Agora, quem usa a desculpa que: “estou depressivo ou depressiva, preciso de um tempo”, para terminar o namoro, sem mais explicações, não merece consideração de ninguém, ou a desculpa serviu por ele ou para ela ter encontrado outro ou outra, que em poucos dias ou meses vai fazer a mesma coisa, depois de um tempinho de namoro.?
Fraqueza pura, insegurança geral, imaturidade, falta de respeito com quem se apaixonou, porque ele ou ela “infernizou” até ele ou ela aceitar a presença dele ou dela na vida dele ou dela.
Por isso eu falo para vocês, com propriedade: ficar com alguém que você gosta, não é o suficiente.
Você precisa estar com alguém que te trate bem, que faça questão, que seja sincero ou sincera e te respeite.
Quer saber a parte que mais gosto?
Aquela que você deixa de ser o menino ou a menina ¹que foi magoado ou magoada e passa a ser o homem ou a mulher extraordinário ou extraordinária que ele ou ela não tinha a mínima estrutura para lidar.
Ele ou ela não merecia alguém como você, a vida e o céu enxergaram isso e arrancaram ele ou ela da sua vida.
Então… Fé, foco e determinação é o seu dever para consigo mesmo ou mesma.
Em frente e enfrente!
Hoje, vivemos tempos obscuros, onde cada um ao invés de viver a própria vida, fica dando pitaco na vida dos outros.
Mas… mas… espero que os meninos e as meninas “atingidos e atingidas” assim por meninos ou por meninas, vençam a decepção e consigam viver futuramente, em paz e felizes.
Acreditem: Deus só tira “alguém” da sua vida, para te presentear com outro ou outra bem melhor.
Confiem!
Wandenilza Caldonazzo-src
10042024-0011