Adolescente é suspeito de envolvimento em atividades violentas na plataforma Discord
Na manhã desta terça-feira (02), uma equipe da Divisão de Combate a Crimes contra Vulneráveis, da Polícia Civil do Estado do Pará, junto com a equipe da Polícia Civil de SP, de Itaporanga, chefiada pelo delegado Vinícius Pugsley, cumpriram mandado de busca e apreensão domiciliar e pessoal expedido pela Justiça da Comarca de Itaporanga (SP), na casa de um adolescente, de 17, que está sendo investigado por suspeita de envolvimento em crimes virtuais pelo aplicativo Discord contra vítimas, moradoras de Belém, capital paraense, a 2.977 Km de Itaporanga (SP), na região Norte do Brasil.
De acordo com o delegado Vinícius Pugsley, o adolescente itaporanguense é investigado por suspeita de, junto com outras pessoas de outros estados do Brasil, se passarem por outras pessoas e identidades para ganharem a confiança de adolescentes meninas.
“Após o estabelecimento dessa confiança, algumas meninas acabavam mandando fotos íntimas para os agressores dissimulados. A partir daí suas vidas viravam um inferno, tendo que se submeter a tudo que os autores mandassem sob pena deles enviarem as fotos das adolescentes para seus pais e parentes. Para que isso não ocorresse, as adolescentes tinham que se mutilar, matar animais e outras atrocidades”, resumiu o delegado Vinícius Pugsley.
Para cumprimento do mandado judicial, as equipes estiveram às 06h30 desta terça-feira (2), na casa do jovem, onde foram apreendidos celular, chips de celular, videogame.
Fonte: ItapoNews