A nova eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Avaré está marcada para ocorrer no dia 24 de janeiro. Duas chapas foram protocoladas e vão disputar as funções de direção da Casa de Lei.
A primeira chapa, que foi protocolada na quarta-feira, dia 3 de janeiro, é composta pelos vereadores: Luiz Cláudio Despachante (presidente), Maria Isabel Dadário (vice-presidente), Tenente Carlos Wagner (1º secretário) e Leonardo Rípoli (2º secretário).
Já a chapa da situação foi protocolada nesta quinta-feira, dia 4 de janeiro, e é encabeçada pelo vereador Magno Greguer, que se candidatou à presidência do legislativo. O grupo ainda é composto pelos vereadores: Ana Paula do Conselho (vice-presidente), Flávio Zandoná (1º secretário), Roberto Araújo (2º secretário) e Lázaro Filho (Suplente).
Informações dão conta que o grupo da Oposição deverá se manter à frente da Câmara, sendo que, teoricamente, teria 7 votos, enquanto o grupo do prefeito Jô Silvestre teria, em tese, 6 votos.
ENTENDA – No dia 19 de dezembro, a Justiça de Avaré determinou que uma nova eleição fosse realizada, devido a falhas que ocorreram na eleição que ocorreu no início de agosto.
Na decisão, o Juiz ainda tinha determinado a destituição da Mesa Diretora e a suspensão de todos os atos que ocorreram entre agosto e dezembro.
Porém, os membros da Mesa Diretora recorreram de decisão no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, onde o desembargador presidente suspendeu parte da decisão proferida pela Justiça local, com relação a destituição da Mesa.
O Magistrado deu um prazo de 40 dias para que novas eleições fossem realizadas.
Em cumprimento a uma decisão judicial, o presidente em exercício da Câmara Municipal de Avaré, vereador Tenente Carlos Wagner (PSD), marcou, para o dia 24 de janeiro, às 10 horas, uma sessão extraordinária para a realização da nova eleição dos integrantes da Mesa Diretora.
Fonte: A Voz do Vale