Na pequena cidade de Tejupá, dois homens acabaram indo prestar contas à polícia judiciária após um deles ser pego pela Polícia Militar com uma pistola da marca Taurus.
Consonante com as informações divulgadas pelo 53º BPM/I, era por volta das 18h dessa quinta-feira, 25, quando um condutor foi abordado por uma equipe por estar com o carro sem a placa dianteira.
Após dizer que estava com o automóvel de um amigo, os PMs encontraram a arma de fogo, uma pistola Taurus, calibre 9mm, com 12 cartuchos e um carregador vazio.
O proprietário do veículo e da arma chegou no local minutos após a abordagem, confirmando ter emprestado o carro ao amigo e que era colecionador de armas, apresentando a referida documentação.
Mesmo assim, ambos foram conduzidos ao Plantão Policial de Piraju e foram presos, um deles pelo porte de arma de fogo de calibre restrito e o dono do armamento, pela entrega da arma de fogo ao amigo, ambos tipificados no artigo 16, do Estatuto do Desarmamento.
O armamento foi apreendido, o veículo recolhido e as medidas administrativas referentes às infrações de trânsito, também foram aplicadas.