MP denuncia mulher suspeita de manter filhos em situação de abandono no interior de SP

Imagem divulgação

O Ministério Público denunciou a mulher, de 23 anos, presa suspeita de manter três filhos em situação de abandono e cárcere privado no banheiro de uma residência, em São Miguel Arcanjo (SP). O pedido foi enviado nesta terça-feira (30) e ainda será analisado pela Justiça.

A operação que resgatou as crianças, de um, três e sete anos, aconteceu na última quinta-feira (25). Elas estavam presas em um banheiro, com lixo e brinquedos espalhados. As vítimas foram encaminhadas ao Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (Saica).

Conforme apurado pelo g1, a suspeita foi liberada, em audiência de custódia, para responder ao crime em liberdade. Contudo, a mulher deixou a residência sem comunicar a Justiça, uma das restrições impostas, e agora, ela é considerada foragida.

No documento, o Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) solicita que a acusada seja julgada por abandono de incapaz, desacato e ameaça – pois, xingou e ameaçou de morte uma das conselheiras que participou da operação. Por se tratar de uma investigação sobre menores de idade, o caso segue sob segredo de Justiça.

Clique aqui e relembre o caso

Fonte: Portal G1

Leia também

Escanear o código