3º Apeixamento do Rio Verde é realizado no Dia Mundial da Água em Itaporanga

Imagem divulgação

A Prefeitura Municipal de Itaporanga, em parceria com a Sabesp, Secretaria de Turismo e Cultura e demais secretarias municipais, realizaram a soltura de mais de 10.000 mil peixes no Rio Verde, em comemoração ao Dia Mundial da Água. Atividade também faz parte das festividades do aniversário do Município, celebrado do dia 6 de março.

A Sabesp realizou junto aos alunos municipais, a soltura de 10.000 mil peixes no rio Verde, em Itaporanga, nesta quinta-feira (21/3). A atividade teve como objetivo a recuperação do meio ambiente e também marca o Dia Mundial da Água, no dia 22 de março.

Esta ação atende também algumas das ODS (Objetivo de desenvolvimento Sustentável) firmado no Pacto Global entre o Município e a ONU (Organização das Nações Unidas).

O Apeixamento contou com a participação dos alunos da rede municipal de ensino (Escola Vicente Russo do Amaral e Escola Dom Athanazio Merkle). Os estudantes participaram da soltura de peixes da espécie curimbatá, também conhecido como papa-terra, para repovoamento e preservação de espécies nativas na bacia hidrográfica do Alto Paranapanema.

A bacia hidrográfica do Alto Paranapanema é considerada de conservação, além de possuir importante acervo ambiental preservado. A bacia dispõe, ainda, de extraordinário potencial hídrico, turístico e energético.

Rio Verde

O Rio Verde nasce em Bom Sucesso de Itararé. Atravessam em seu caminho os municípios de Itararé, Itaberá, Riversul, Itaporanga, Barão de Antonina e deságua no rio Itararé nas proximidades de Fartura. Tem cerca de 105  quilômetros e é o principal afluente do rio Itararé, que atravessa os Estados de São Paulo e Paraná.

Fonte: Secretaria de Turismo e Cultura

Leia também

Escanear o código