Um caso de tentativa de roubo foi registrado na Vila Casa Branca, em Botucatu, na noite de sábado, 4 de maio. Após denúncias de populares, a Guarda Civil Municipal foi acionada para investigar a invasão de uma casa na Rua Doutor Guimarães, onde reside uma vítima de 85 anos.
Uma viatura foi deslocada até o local, sendo informado que o suspeito estaria armado e usando uma touca balaclava. A equipe da GCM estacionou a viatura alguns metros da residência, aproximou-se do muro da frente sem chamar a atenção e observou o portão e a porta da sala abertos, confirmando a presença do suspeito.
Ao perceber a presença de um dos guardas municipais, o autor do roubo, um homem de 31 anos, fugiu para os fundos da casa. Neste momento, a vítima se aproximou dos agentes e relatou ter sido roubada e que o homem estava armado.
Os agentes orientaram a vítima a buscar abrigo na casa de vizinhos, enquanto cercavam o suspeito na cozinha. Pressionado e próximo à porta, o homem apontou a arma em direção ao guarda municipal, que, como medida preventiva, efetuou três disparos, acertando um deles no suposto assaltante.
Após a queda, o homem se rendeu e foi encontrada a arma, que posteriormente foi confirmada como um simulacro feito de plástico. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou socorro ao acusado.
O acusado foi encaminhado ao Hospital das Clínicas de Botucatu, onde passou por cirurgia e está internado sob escolta. Após sua recuperação, ele será preso.