A semana foi marcada por um suposto caso de negligência médica ocorrido no pronto-socorro municipal de Piraju. Dessa vez, o caso envolve um jovem de 20 anos que sofreu um acidente de trânsito no último domingo, 12.
Segundo o vereador Erico Tavares, que atua como motorista na área da saúde, o paciente foi atendido inicialmente na unidade e depois inserido na central de vagas para passar por um neurologista em Avaré.
De acordo com o parlamentar, o jovem foi transferido sentado em uma ambulância “porque, segundo o hospital, não precisava de maca”. Em Avaré, a equipe médica constatou que o paciente estava com rompimento de intestino. Tavares informou que a situação não foi verificada no pronto-socorro de Piraju.
“Esse menino teve três paradas cardiorrespiratórias e foi operado às pressas. Isso não pode acontecer. Não foi feito nem ultrassom em Piraju porque se tivesse sido feito teria detectado que o intestino estava com perfuração”, afirma o vereador.
Ao longo da semana, o caso do jovem motivou pedidos de oração nas redes sociais. Amigos do paciente publicaram acusações contra o pronto-socorro. A família da vítima foi orientada a registrar boletim de ocorrência contra a unidade.
Devido a gravidade da situação, o jovem acabou falecendo. Ele foi sepultado na sexta-feira (18) no Cemitério Padre Roberto Beduschi.
Fonte: Expresso Piraju