Nos dias 13, 14 e 15 de junho acontece a Jornada de Nutrição da Unesp de Botucatu (Jonub). Organizada por estudantes e docentes do curso de Nutrição do Instituto de Biociências de Botucatu (IBB) da Unesp – Câmpus de Botucatu, o evento científico já está na sua 23ª edição e conta com palestras, mesa redonda, apresentação de trabalho em pôster, entre outras atividades. Na edição de 2024, o evento celebrará os 25 anos de atividades do curso de Nutrição.
Aberto ao público, a jornada ocorre no Espaço IB Eventos e tem como público-alvo estudantes do ensino técnico de nutrição, graduação, pós-graduação e profissionais da área. Com a presença confirmada de 8 palestrantes, a Jonub irá debater sobre os mais diferentes temas, como por exemplo: modulação da microbiota, atualidades e desafios nutricionais na cirurgia bariátrica, entre outros.
Somando a ampla programação do evento, a Jonub 2024 terá duas demo-kitchens, uma sobre culinária vegetariana e outra abordará culinária indígena, realizadas nos dias 13 e 14 de junho, às 17h, respectivamente. Os interessados em participar das demo-kitchens – oficinas de culinária com demonstrações e troca de experiências – deverão realizar inscrição pelo link do evento.
Após o encerramento do evento haverá uma atividade com plantio de árvore. Os interessados em participar podem fazer a inscrição pelo site: https://eventos.ibb.unesp.br/jonub2024. Haverá emissão de certificado.
Isabela Rocha, estudante de nutrição do IBB e membro da comissão organizadora, destaca o diferencial que a edição de 2024 da Jonub oferecerá aos participantes. “A Jonub é um evento que representa muita importância para a comunidade acadêmica, possibilitando discussão de temas relevantes para a ciência, criação de conexões, aprendizados e convivência com profissionais de diferentes ramos da nutrição, que trazem muito conhecimento e suas vivências pessoais, fazendo com que ideias e novas percepções possam surgir a partir desse contato. Além disso, é um espaço que permite compartilhar e divulgar pesquisas e trabalhos, perfazendo caminhos para um maior direcionamento de carreira, protagonismo, enriquecimento pessoal e desenvolvimento de habilidades pessoais, afirma.
Para Isabela, participar da jornada enriquece o saber individual e possibilita a criação de novas relações, aproximando a construção de um networking positivo na esfera profissional, promovendo novas oportunidades.
Fonte: Acontece Botucatu