Tentativa de homicídio no Bairro Santo Antonio em Itaporanga

Foto reprodução

Após receber um telefonema dando conta da tentativa de roubo de veículo e tentativa de homicídio com 4 disparos de arma de fogo contra a vítima no bairro Santo Antônio, em Itaporanga (SP) a equipe local do 4°GP PM, composta pelo 1º Sgt PM Gama e cabos Da Silva e Pablo, passou a diligenciar em busca do veículo e dos autores da tentativa do homicídio.

Realizado patrulhamento pela vicinal João Martins da Cruz, que liga Itaporanga ao bairro santo Antônio, não fora localizado o referido veículo, sendo realizado patrulhamento pela estrada velha Itaporanga/Coronel Macedo.

Em dado momento a equipe foi informada por populares que um veículo com as mesmas características havia passado em alta velocidade sentido Coronel Macedo, há poucos minutos, sendo informado via rede rádio, e com o apoio das equipes 2° Ten.PM Montagner, cabo Fonseca, soldado Willian, sub-PM Gomes, cabo Costa; equipe com os cabos PM Lemos e Lima, foi realizado o cerco policial.

De posse de informações de um possível envolvimento de um empresário de 49 anos, de Taquarituba (SP), as equipes se descolocaram até o local dos fatos, onde o empresário estava.

Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado com ele. Indagado a respeito do assunto ele relatou que há aproximadamente 2 anos vendeu o veículo Fiat Strada, em uma garagem de veículos no município de Itaporanga (SP), para a pessoa conhecida como (B…), o qual não pagou qualquer valor do veículo, e ainda sim o revendeu à vista, para uma mulher de 39 anos.

Por isso, procurou pelo atual proprietário do referido veículo, a fim de pegá-lo de volta.

Porém, não obteve êxito. Dessa forma, tempos depois ele começou a solicitar ajuda de alguns amigos ou conhecidos para que pudessem pegar o veículo de volta, oferecendo recompensa financeira por isso.

Neste sábado (22), o empresário fez contato com seu filho de nome (G…) para que ele fosse em busca do veículo, oferecendo recompensa em troca, o que foi feito, por volta das 10h horas dessa data recebeu um telefonema da pessoa de G… na qual informava que o veículo já estava em sua posse, e que ele iria deixá-lo com a chave no contato em uma estrada de terra em frente ao recinto de festas de Taquarituba, que era pra ele buscar, o que foi feito pelo empresário.

Em seguida o veículo foi levado até o sítio de seu irmão, na zona rural de Taquarituba, local em que ele indicou e acompanhou as equipes, no local o veículo encontrava trancado, sem marcas de sangue ou marcas de crime.

Realizado contato no plantão policial, sendo informado pela escrivã sobre a dispensa da perícia.

Partes e dados conduzidos ao plantão policial de Taquarituba, onde compareceu a senhora de 39 anos, informando que há um certo tempo adquiriu o veículo Fiat Strada na garagem (B…), na cidade de Itaporanga, e que realizou o pagamento integral.

Informou ainda que tempo depois o empresário a procurou, dizendo que aquele veículo era dele e que ele iria pegar de volta, o que não aconteceu naquele momento, e que a partir desse momento, começou a ameaçá-la e persegui-la.

Contudo, ela o informou que aquele veículo se encontra em disputa judicial, e mesmo assim as ameaças continuaram.

Na última quarta-feira, seu esposo, de 55 anos, foi abordado no portão de sua casa, por dois indivíduos, com informações desconexas, e ela ao sair para o trabalho, logo na saída do bairro Santo Antonio, avistou o empresário  com seu veículo estacionado, e que na data de hoje, enquanto ela comprava produtos em um supermercado do bairro, seu marido juntamente com seu filho a aguardava do lado de fora, momento em que ela ouviu 4 disparos de arma de fogo, viu seu marido correndo ao seu encontro pedindo por socorro dizendo que estava baleado, e pode observar quando o veículo Fiat Strada passou em alta velocidade, levando junto seu aparelho celular.

Socorridos ao hospital de Itaporanga com apoio de amigos, no caminho ela foi informada por seu marido que foi abordado e no momento, o filho do casal, uma criança, estava no banco de trás e em determinado momento o agressor tenta investir contra a criança, e quando ele tentou defender o filho foi alvejado pelo agressor.

Informou ainda que o autor dos disparos foi a mesma pessoa que fora até sua casa pedir informações dias antes.

Em contato com o hospital, sendo informados que a vítima sofreu dois ferimentos no tórax e um na mão, causados por arma de fogo, a vítima permaneceu sob cuidados médicos.

Dados e partes apresentadas a autoridade policial de plantão, delegada Jordana Rueda Amorim, que tomou ciência dos fatos e elaborou boletim de ocorrência de tentativa de homicídio.

As partes foram ouvidas e liberadas, veículo foi apreendido e liberado para senhora (39 anos), que o havia comprado do (B…), mas pertencente a JC, que nessa ocorrência estava acompanhado de advogado.

A Polícia Civil segue com as investigações para chegar aos autores do roubo com tentativa de homicídio.

Fonte: Itaponews

Leia também