Poderia ser uma conquista do Campus Itapetininga, uma cidade maior e com muito mais estrutura, mas por motivos desconhecidos por nós mortais, quis o Destino que fosse o Campus Avaré, da Uni FSP, o beneficiado com o curso de grande prestígio no mundo acadêmico.
Na tarde desta quinta-feira, 11, o Centro Universitário UNIFSP, Campus Avaré, realizou uma coletiva de imprensa para anunciar oficialmente a histórica conquista, a autorização do curso de graduação em Medicina pelo MEC, conforme já noticiado pelo Portal do Sudoeste Paulista.
A mesa foi composta pelo Presidente da Instituição Chaddad de Ensino e Reitor da UniFSP, Alexandre José Braga Chaddad, pela senhora vice-reitora jurídica, Maria Cristina Chaddad Botafogo; vice-reitor acadêmico. Irineu Leonardo Júnior; vice-reitor, Giuliano José Chaddad Buldrini e o vice-reitor administrativo, Eduardo José Chaddad Buldrini.
Além dos docentes, compôs a mesa o prefeito de Avaré, Joselyr Silvestre; o provedor da Santa Casa de Misericórdia, Miguel Chibani e a senhora Michele Tavares, representante da Secretaria da Saúde da Estância Turística.
“Um momento importante que ficará registrado na história da região”, descreveu o Heitor, Alexandre Chaddad, aos que compareceram nesse evento, considerado um marco na história da educação avareense e região Sudoeste Paulista.
A autorização para a instituição oferecer o curso de graduação em Medicina, foi publicada no Diário Oficial da União, do dia 5, através da Portaria SERES/MEC Nº 307.
Consonante com a conversa atenciosa que a redação do Portal teve com Letícia Correa, assessora de imprensa da universidade, o primeiro vestibular está marcado para o dia 4 de agosto, com as primeiras aulas a serem realizadas ainda em 2024.
Fonte: Portal do Sudoeste Paulista