Dois homens são presos suspeitos de desmatar e lotear área de mata nativa em Itupeva

No local, foram apreendidos motosserras, madeiras, um caminhão e uma máquina escavadeira. Agentes também descobriram que havia um início de parcelamento irregular do solo, também conhecido como loteamento clandestino.

Os agentes também identificaram parcelamento irregular do solo — Foto: Divulgação/Prefeitura de Itupeva

Uma ação conjunta envolvendo o Departamento de Meio Ambiente e Regularização Fundiária e agentes da Guarda Civil de Itupeva (SP) prendeu, nesta terça-feira (10), suspeitos de desmatamento ilegal em uma área de mata nativa no bairro Guacuri.

No local, foram apreendidas motosserras, madeiras, um caminhão e uma máquina escavadeira. Ainda durante a ação, os agentes descobriram um loteamento clandestino do solo.

Em nota, a Prefeitura de Itupeva (SP) informou que os suspeitos foram conduzidos à delegacia. Eles responderão pelo crime de destruir ou danificar florestas.

A pena para quem desmatar florestas com árvores nativas pode variar de um a três anos de detenção, ou multa, ou ambas as penas. Já para quem realiza parcelamento irregular de solo, a pena é de um a quatro anos de prisão.

Denúncias devem ser feitas pelo telefone 156 ou no Departamento de Regularização Fundiária, na rua Juliana de Oliveira Borges, 99, Parque das Vinhas.

Madeiras apreendidas no bairro Guacuri, em Itupeva (SP) — Foto: Divulgação/Prefeitura de Itupeva

Fonte: g1 Sorocaba e Jundiaí

Leia também

Escanear o código