Alunos de escola estadual de Avaré conquistam medalhas na Olimpíada de Geografia

Foto: A EE “Professor João Teixeira de Araújo” conseguiu duas medalhas de prata e uma de bronze na competição que reuniu escolas de todo o país

 

Estudantes da Escola Estadual “Professor João Teixeira de Araújo”, de Avaré, foram premiados na 9ª Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG), se destacando entre diversas escolas de todo o país. A OBG ocorre desde 2015 e desafia alunos do 9º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio a aplicarem seus conhecimentos em Geografia em diferentes situações, incentivando o interesse pela ciência e o pensamento crítico.

“É com grande alegria que anunciamos os excelentes resultados obtidos por nossos jovens na 9ª edição da Olimpíada Brasileira de Geografia. Este feito é um reflexo do empenho, da dedicação e do compromisso de nossos estudantes que, com determinação, alcançaram posições de destaque em uma competição científica de altíssimo nível”, informou em nota a direção da escola

Ao todo, a escola avareense participou com três equipes e todas obtiveram medalhas, destacando-se entre as 3.911 inscritas, sendo que apenas 1.956 foram premiadas.

A equipe Winx JTA composta pelas estudantes do 2° ano do ensino médio: Emily Maria Swarra, Rayana Silva Gonçalves e Ana Laura Pedro Marino, conquistou a medalha de prata, alcançando a 528ª posição, enquanto a equipe Latitude Ladies das estudantes do 3° ano: Jeniffer Kelly Oliveira Adriano, Dhayra Stéffany Vitória Ramos e Érica Vitoria do Nascimento Braz também garantiu medalha de prata, ficando na 580ª posição.

Foto: Divulgação E.E João Teixeira

 

Já a equipe Formigas Atômicas conquistou a medalha de bronze, com a 1.242ª posição, e foi composta pelos estudantes: Amanda Aparecida de Oliveira, Wesley Vinicius Dorth da Cunha e Emanuel Silva Fernandes das Neves.

“Esses resultados demonstram a competência e o comprometimento de nossos estudantes, e nos enchem de orgulho. Essas conquistas foram possíveis graças ao apoio pedagógico essencial da nossa equipe docente e de coordenadores. Destacamos, em especial, o trabalho pedagógico desenvolvido pelo Prof. Me. Geraldo Rosolen Junior que elaborou estratégias de estudo e treinamento específicas, orientando nossos jovens nessa olimpíada, com apoio fundamental de sua coordenadora de área, Soraya Cristina Ferranti, sempre presente no acompanhamento e orientação dos estudantes, e da Karina Ramos Lima, nossa coordenadora geral, bem como de nossa diretora Helena Isabel Gomes, que não mediram esforços para garantir que todos os recursos e suporte fossem oferecidos durante a preparação e aplicação das três fases que compõe a Olimpíada Brasileira de Geografia”, ressalta a direção da escola.

“Vale ressaltar que essa vitória vai além da premiação em si. As medalhas conquistadas proporcionam aos nossos alunos a oportunidade de ingresso direto em universidades públicas por meio de editais das vagas olímpicas, ampliando ainda mais suas perspectivas educacionais. Estamos imensamente orgulhosos de nossos estudantes, da direção e da equipe pedagógica que os apoiou. Este é um marco importante para nossa escola, que reafirma o compromisso com a excelência acadêmica e o desenvolvimento integral dos estudantes. Parabéns por essa brilhante conquista, que inspira toda a nossa escola”, finaliza a direção da EE João Teixeira.

Fonte: Jornal O Victoriano

 

Leia também

Escanear o código