
A chuva forte que atingiu a região de Jundiaí (SP) na madrugada desta segunda-feira (28) causou estragos, alagamentos e interdições na cidade e em Campo Limpo Paulista.
Jundiaí registrou um ponto de alagamento no acesso da Avenida Daniel Pellizari. Além disso, a passagem da Rodovia dos Bandeirantes, entre os bairros Novo Horizonte e Tulipas para o bairro do Poste, foi interditada por mais de uma hora. A ocorrência de alagamento foi registrada pela equipe de trânsito da prefeitura por volta das 7h, e o local ficou interditado até às 8h45, quando a água baixou.
Conforme apurado pela TV TEM, a UBS Vila Marieta foi interditada em Campo Limpo Paulista depois que uma árvore caiu e o atendimento via Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi prejudicado. Uma rua da cidade também foi interditada na região do Botujuru por causa da queda da árvore, que derrubou fios e deixou bairros sem energia. Uma escola também suspendeu aulas nesta manhã.
Em nota, a prefeitura informou que o acesso da Vila Ipê para o Botujuru está interditado e que a Defesa Civil está aguardando uma equipe da CPFL, pois a árvore caiu sobre fios energizados que apresentam risco. Depois do trabalho da CPFL, a Defesa Civil e os bombeiros estarão no local.
Fonte: G1 – Sorocaba e Jundiaí