
O prefeito Roberto de Araujo, junto ao secretário municipal de Educação, César Augusto de Oliveira, e o vereador Pedro Fusco, líder do Executivo na Câmara Municipal, publicou um vídeo em suas redes sociais nesta quinta-feira (14) para se posicionar sobre a troca da empresa responsável pela merenda escolar no município. A medida ocorreu após denúncias de alimentos de “baixa qualidade”.
No vídeo, o prefeito exibiu alimentos que continham pedaços de plástico e afirmou: “Isso é muito sério e jamais vou admitir que façam isso com as nossas crianças. Vocês acham justo servir merenda de baixa qualidade? Algumas unidades escolares, infelizmente, diminuíram a qualidade da merenda, e nós tivemos que intervir.”
Ele garantiu que a nova empresa contratada, Konserv, só permanecerá caso cumpra os padrões exigidos. “Jamais iremos admitir que volte merenda de baixa qualidade. E se essa nova empresa não fornecer comida de boa qualidade, será também trocada. Senhores pais e mães, fiquem tranquilos, nós vamos cuidar das suas crianças.”
O secretário César Oliveira explicou que a empresa anterior, Sólida Nutrição Ltda., retirou os alimentos, deixando as escolas desabastecidas. “Infelizmente, eles levaram todos os gêneros alimentícios, deixando as crianças sem comida hoje. Mas quanto às cozinheiras, que trabalharam com dedicação, não se preocupem: a nova empresa vai contratar todas que quiserem continuar.”
NOTA DA SÓLIDA – Em nota, a Sólida Nutrição afirmou que agiu conforme a determinação da Prefeitura, que encerrou o contrato antecipadamente e comunicou a substituição por outra empresa a partir de 14/08/2025. A empresa disse ter sido surpreendida pela decisão.
Já a Konserv, que assumiu o fornecimento, divulgou comunicado assegurando que todos os colaboradores serão mantidos, com direitos preservados. No sábado (16), haverá entrega de uniformes, EPIs e treinamento, com local a ser divulgado nesta sexta-feira (15).
O vereador Pedro Fusco reforçou que a medida foi necessária para garantir a segurança alimentar dos alunos. “Pai, mãe, não era isso que gostaríamos, mas foi para proteger seu filho. Todas as medidas para normalizar a situação estão sendo tomadas.”
A Prefeitura prometeu regularizar a distribuição da merenda o mais rápido possível. Enquanto isso, pais e responsáveis aguardam soluções para evitar novos transtornos.
Confira o vídeo na íntegra clicando AQUI
Fonte: A Voz do Vale