
Uma operação da Polícia Civil resultou na apreensão de 94 kg de maconha escondidos em pneus de caminhão e na prisão de um casal em flagrante, suspeito de integrar um esquema de tráfico de drogas, no Distrito Industrial de Piraju (SP).
Segundo a polícia, duas apreensões estão relacionadas: na terça-feira (19), um carregamento de maconha vindo do Paraguai foi interceptado, e na quarta-feira (20), os responsáveis pela distribuição foram flagrados em um carro. Além das drogas, também foram apreendidos outros pneus e o veículo usado pelos suspeitos. Foi solicitada a conversão do flagrante em prisão preventiva.
A ação policial foi realizada nos dias 19 e 20 de outubro. As investigações revelaram que, na terça-feira (19), os agentes monitoravam um caminhão vindo do Paraguai, que descarregava pneus em um posto de combustíveis às margens da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Piraju. Durante a fiscalização, foi constatado que parte dos pneus havia sido desmontada, enquanto os demais foram encaminhados para reciclagem no Distrito Industrial da cidade.
Dois pneus, ainda inteiros, foram levados a uma borracharia local, onde a equipe policial encontrou 135 tabletes de maconha escondidos. Outros pneus e rodas desmontadas, usados como compartimentos para ocultar a droga, também foram recolhidos e periciados.
A investigação apontou ainda a participação de intermediários que contrataram transporte e fretes para viabilizar a entrega das drogas.
Na quarta-feira (20), os policiais flagraram um carro de cor prata saindo de um ponto associado ao tráfico de drogas, também no Distrito Industrial. Os agentes ordenaram que o motorista, de 31 anos, parasse, mas ele não obedeceu. Durante a perseguição, a passageira, de 23 anos, jogou pela janela 14 pinos de cocaína.
Na abordagem, a polícia percebeu que o motorista apresentava sinais de embriaguez e uso de drogas. Ele foi autuado por embriaguez ao volante, desobediência, desacato e por dirigir sem habilitação.
O casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Além das drogas, foram apreendidos outros pneus e o carro usado pelos suspeitos. As prisões foram comunicadas ao Poder Judiciário, com pedido de conversão em prisão preventiva.
Fonte: G1 – Itapetininga e Região