AVARÉ – Inscrições abertas para curso gratuito de recepção e atendimento

Modo Leitura
Foto: Reprodução/A Voz do Vale
Foto: Reprodução/A Voz do Vale

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Recepção e Atendimento oferecido pelo programa Qualifica SP em Avaré. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura da Estância Turística de Avaré, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo.

Os interessados em se capacitar para o mercado de trabalho têm até o dia 4 de setembro para garantir uma das 20 vagas disponíveis. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site http://www.trampolim.sp.gov.br.

A proposta da administração municipal é ampliar a qualificação profissional dos trabalhadores avareenses, uma das frentes de atuação do prefeito Roberto Araujo para fomentar a geração de emprego, renda e desenvolvimento econômico no município.

O CURSO – O curso é voltado para a área de atendimento ao público, uma habilidade essencial para diversos setores do comércio e serviços. Com uma carga horária total de 60 horas, as aulas serão ministradas no período noturno a partir do dia 16 de setembro, na ETEC Professor Fausto Mazzola, localizada na Rua Álvaro Lemos Torres, nº 561, no bairro Brabância.

O conteúdo programático inclui temas fundamentais para um bom profissional, como:

  • Técnicas de atendimento ao público
  • Gestão de reclamações e feedback
  • Desenvolvimento da empatia
  • Etiqueta e postura profissional
  • Comunicação eficaz

Para se inscrever, o candidato precisa:

  • Ser alfabetizado
  • Residir no Estado de São Paulo
  • Ter idade compatível com a modalidade do curso

O processo de adesão é realizado por meio da Conta gov.br. Por isso, é fundamental que os interessados tenham seus dados cadastrais (como e-mail e telefone) atualizados na plataforma, pois esse será o canal de comunicação oficial para informar sobre a seleção.

Para receber o certificado de conclusão, os alunos precisam comprovar, no mínimo, 75% de frequência nas aulas.

 

Fonte: A Voz do Vale 

Leia também