/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/I/B/QR5VmqQzmOaXEqbcpoyA/itens-8-.jpg)
A Promotoria Regional do Meio Ambiente, com apoio da Polícia Ambiental, está cumprindo mandados durante uma operação que investiga grupos baloeiros na região de Sorocaba e Votorantim (SP) nesta sexta-feira (5).
Conforme apurado, a Operação Ícaro busca combater a fabricação clandestina de balões. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão, e diversos materiais e dispositivos de informática foram apreendidos.
Além das apreensões, as equipes também encontraram animais silvestres, como papagaios e jabutis, nos endereços vistoriados. Os animais foram resgatados e serão encaminhados para o Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras).
A investigação, realizada em parceria com a Polícia Ambiental, identificou as atividades ilícitas após monitoramento contínuo dos suspeitos.
Algumas pessoas foram detidas e encaminhadas para o Plantão Policial. Informações sobre prisões ainda não foram divulgadas, mas os investigados responderão nas esferas penal, civil e administrativa.
Fonte: G1 – Sorocaba e Jundiaí




