
A exposição coletiva Paisagens Moventes [nesta terra, em se plantando, tudo dá] começou no sábado (4) e fica em cartaz até 1º de novembro na Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani, no Centro de Jundiaí (SP). A entrada é gratuita.
A mostra propõe ao público de Jundiaí e região um olhar mais atento e sensível sobre o território em que vive. Com foco nas mudanças da paisagem do interior paulista, a exposição busca estimular reflexões sobre memória, movimento e transformação.
A exposição foi viabilizada por meio de edital da Secretaria Municipal de Cultura de Jundiaí, com apoio da Política Nacional Aldir Blanc, do Ministério da Cultura. Reúne obras de artistas da cidade, do interior e da capital paulista, como Alberto Duvivier Tembo, Bea Pastorini Nogueira, Caró, Cecília Celandroni, Daniela de Moraes, Elton Hipolito, Lima Bo e Marina Ceglie da Silva.
A curadoria é assinada por Alexandre Stockler, Andrey Guaianá Zignnatto e Marília Scarabello, que selecionaram propostas variadas para ampliar o debate sobre as mudanças na paisagem.
A Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani fica na rua Barão de Jundiaí, 176, no Centro, ao lado do Teatro Polytheama. A visitação é gratuita e pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 13h às 16h. Em dias de espetáculo, a galeria acompanha o horário do teatro.
Fonte: G1 – Sorocaba e Jundiaí