MANDURI – Crise de ansiedade: mulher sofre infarto após diagnóstico incorreto, diz família

Modo Leitura

Foto: ReproduçãoUma moradora de Manduri denunciou nas redes sociais um caso de suposto erro médico no Pronto Atendimento Municipal. Segundo Milena Mainardes, sua mãe procurou o local em 30 de outubro com fortes dores no peito, mas recebeu diagnóstico de crise de ansiedade após um eletrocardiograma que, segundo a médica, “não apresentava alterações”. A paciente foi medicada com Clonazepam e impedida de ter acompanhantes.

 

Ainda conforme o relato, mesmo com fortes dores, a médica teria tratado a paciente com indiferença e, em seguida, deixou o local para acompanhar outra ocorrência em Avaré. Desesperada, a família decidiu levá-la por conta própria ao hospital de Óleo, onde foi constatado um infarto agudo. Durante o transporte para Bernardino de Campos, a mulher sofreu uma parada cardíaca e precisou ser reanimada. Ela segue internada em estado grave na UTI de Ourinhos.

 

Milena afirma que o eletro feito em Manduri já mostrava sinais de infarto, o que foi confirmado posteriormente por outro médico. A família promete buscar justiça e cobra providências das autoridades municipais.

 

Nota da Prefeitura:

Em comunicado divulgado no domingo (2), a Prefeitura de Manduri informou que instaurou processo administrativo para apurar os fatos, prestou solidariedade à família e reafirmou seu compromisso com um atendimento ético e humanizado.

 

Fonte: A Voz do Vale

Leia também