Mulher é presa e comparsa foge após furto em residência em Itaporanga (SP)

Modo Leitura
Foto: Divulgação

 

Na manhã desta segunda-feira (3), a Polícia Militar prendeu uma mulher por furto qualificado em uma residência na Rua João Scott Siqueira, bairro Vila Alvorada, em Itaporanga (SP). O crime foi flagrado por câmeras de segurança.

 

De acordo com a PM, o morador de 60 anos e sua filha, de 32, saíram de casa por volta das 5h30 para ir à academia e perceberam um casal em frente à Escola Municipal Dom Athanasio. Ao retornarem, cerca de uma hora depois, encontraram a porta dos fundos arrombada e a casa revirada. Foram levados dinheiro, roupas, perfumes e semijoias.

 

Imagens obtidas pelos cabos Diexon e Otávio mostraram um homem de blusa preta e touca entrando e saindo da residência com um saco preto, enquanto uma mulher o aguardava do lado de fora. O suspeito, de 43 anos, já é conhecido nos meios policiais.

 

Durante diligências com apoio da Polícia Civil, sob coordenação do delegado Vinícius Pugsley e do agente Sérgio, os policiais localizaram a mulher, de 28 anos, na casa dos pais do casal. Ela confessou participação no crime, afirmando ter ficado de vigia para alertar o comparsa. A mulher foi presa em flagrante e teve a prisão ratificada por furto qualificado.

 

O homem conseguiu fugir por uma área de mata, abandonando uma bolsa com R$ 1.110 em dinheiro e diversos objetos furtados, avaliados em cerca de R$ 9,4 mil, entre eles perfumes, roupas, calçados, semijoias e eletrônicos.

 

Os bens foram recuperados e devolvidos às vítimas. A mulher permanece presa à disposição da Justiça, enquanto o comparsa segue foragido.

 

 

 

Leia também