
Uma residência na Rua Sete de Setembro, em Taguaí, foi descoberta pela Polícia Militar sendo usada para o cultivo de pés de maconha, na noite de sexta-feira (7).
De acordo com a Comunicação Social do 53º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), o flagrante ocorreu durante o atendimento de uma ocorrência de briga. Ao chegarem ao local, os policiais sentiram um forte odor de maconha vindo de um corredor lateral.
Durante a averiguação, os agentes avistaram um homem que correu para dentro da casa e tentou destruir um telefone celular, mas foi contido.
No interior da residência, os policiais encontraram diversos materiais relacionados ao cultivo e ao tráfico de drogas. Um dos cômodos havia sido transformado em uma espécie de estufa, equipada com refletores de LED, exaustor, termômetro para controle de temperatura e umidade, além de uma chaminé improvisada.
O suspeito, de 33 anos, confessou que cultivava cannabis havia alguns meses, com o objetivo de “aprimorar” a qualidade da droga.
Foram apreendidos 960 gramas de maconha prensada, um frasco com cocaína, seis gramas de porções prontas para a venda, duas gramas de sementes, uma balança de precisão, uma tesoura, folhas frescas de maconha e até uma máquina de cartão de crédito.
O homem foi conduzido ao Plantão Policial, onde permaneceu preso e responderá pelos crimes de tráfico de drogas e cultivo ilegal de entorpecentes.



