
Um agricultor de 65 anos morreu após um acidente na estrada vicinal do Bairro Cruzeirão, em Itaporanga, na noite de sábado (15), por volta das 20h30.
A vítima, Benedito de Proença Nunes, conhecido como Dito Nunes, retornava para casa em uma VW Saveiro quando, a cerca de 500 metros do vilarejo, perdeu o controle da direção. De acordo com as primeiras informações, o veículo saiu da pista e atingiu uma cerca. Ao tentar voltar para a estrada, a porta da caminhonete abriu e, como o agricultor não usava cinto de segurança, ele foi arremessado para fora. A Saveiro tombou e atingiu o motorista, que morreu no local.
A Polícia Militar e o SAMU foram acionados. Atenderam a ocorrência os cabos Castilho e Pablo, e, pelo SAMU, o técnico de enfermagem Edinardo e o condutor Ezil, que constataram o óbito e preservaram o local até a chegada da Polícia Científica.
Após a realização da perícia, o corpo foi encaminhado ao IML de Avaré para exames necroscópicos, que deverão determinar as causas da morte e avaliar a possibilidade de um mal súbito que possa ter provocado o acidente.
Morador conhecido e respeitado no Cruzeirão, Dito Nunes não tinha histórico de direção imprudente nem de consumo de bebidas alcoólicas.
Segundo a Funerária Bom Jesus, o corpo foi velado no Velório Municipal de Itaporanga até as 9h desta segunda-feira. O sepultamento estava previsto para ocorrer no Cemitério Municipal Papa João Paulo II.
Fonte e Foto: Itaponews




