AMVAPA faz mapeamento da Rota “Caminho das Águas, reflexão e fé” em Cerqueira César

Imagem divulgação

Integrantes da Comissão Executiva do “Caminho das Águas” e da AMVAPA estiveram em Cerqueira César no dia 11 de janeiro, para as demarcações e mapeamento da rota “Caminho das Águas, Reflexão e Fé” no trecho que liga o município.

O trajeto “Caminho das Águas, Reflexão e Fé” contará com 4 municípios: Avaré, Arandu, Cerqueira César e Manduri, 6 distritos e 8 igrejas visando fomentar o turismo religioso e turismo de aventura. O projeto terá uma distância na sua totalidade de aproximadamente 209 km de extensão e visa despertar o interesse de peregrinos e amantes do ciclismo.

A iniciativa da inclusão dos municípios no trajeto foi do vereador Fernando Luiz Bataglini (Nando Bataglini), e conta com o apoio do prefeito Diego Cinto, das secretarias municipais de Esportes, Cultura e Turismo.

De acordo com a equipe da AMVAPA, o Projeto “Caminho das Águas”, atualmente sob a administração da AMVAPA, é uma rota que passa pelos principais pontos turísticos dos municípios da região, a ideia surgiu por meio de uma promessa feita por José Edgard Napolitano, do município de Piraju, à Nossa Senhora, em agradecimento a cura do filho de uma amiga.

O menino havia tido uma enfermidade no olho e não enxergava. Então, ele foi à Aparecida do Norte, por terra no conhecido “Caminho da Fé”.

Com isso, o trajeto na região foi pensado, projetado e passou por todos os trâmites necessários para sua formação e criação, contando com sinalização do trajeto, mapa, guia e o passaporte do peregrino. A rota se encerra na Abadia de Nossa Senhora da Santa Cruz, no município de Itaporanga.

Leia também