Ano Novo 2025: diversos países já comemoram, enquanto o Brasil se prepara para a virada

A celebração da Virada do Ano ocorre em horários distintos, conforme o fuso horário de cada país. Enquanto algumas cidades aguardam ansiosamente a chegada da meia-noite, outras já estão vivendo o ano de 2025. Isso acontece em nações do sul do Oceano Pacífico, como Austrália e Nova Zelândia, que já desfrutaram de suas queimas de fogos.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Por outro lado, aqui no Brasil, as pessoas ainda estão se preparando em casa, reunidas com familiares ou em pontos turísticos, como a praia de Copacabana, aguardando o espetáculo com os fogos de artifício. Por exemplo, os participantes da corrida de São Silvestre, em São Paulo, iniciaram a competição por volta das 8h, no horário de Brasília. Nesse mesmo momento, a cidade de Auckland, na Nova Zelândia, já estava comemorando a chegada do novo ano com uma queima de fogos de artifício.

Na capital da Austrália, Sydney, os habitantes celebraram a chegada do novo ano duas horas depois dos neozelandeses, às 10h no horário de Brasília. Mais de 1 milhão de pessoas se reuniram no porto de Sydney para a tradicional queima de fogos.

Além dessas localidades, as ilhas mais a leste do Pacífico, como Tuvalu, Polinésia Francesa e Fiji, também já estavam nas primeiras horas de 2025. A ilha de Kiritimati, em Kiribati, no Oceano Pacífico Central, foi a primeira a comemorar a chegada do Ano Novo, às 7h no horário de Brasília. Já o Japão, a Coreia do Sul e a Coreia do Norte celebraram a passagem do ano, às 12h, do horário de Brasília.

Hong Kong realizou um show pirotécnico, que transformou o céu em um caleidoscópio de cores para dar as boas-vindas a 2025. Os fogos de artifício sincronizados com música criaram uma experiência sensorial única.

Dubai deu as boas-vindas a 2025 com um espetáculo inesquecível, consolidando sua fama de realizar algumas das celebrações de Ano Novo mais grandiosas do mundo. O centro das atenções foi o icônico Burj Khalifa, o edifício mais alto do planeta, com seus impressionantes 828 metros de altura.

A Europa também já celebra a chegada do novo ano por volta das 21h (horário de Brasília). Em Paris, a chegada de 2025 foi marcada pela presença de milhares de pessoas na Avenida Champs Élysées para participar da contagem regressiva e assistir ao show de fogos de artifício. Berlim, Madri, Londres e Portugal também comemoram.

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Publicado por Carol Santos

Leia também

Escanear o código