Avaré e Itaí: Força Tática e Rocam prendem quadrilha acusada de golpes na entrega de compras pela internet

Quadrilha é presa acusada de praticar golpes de falsas entregas de compras online para conseguir dados do recebedor

Na terça-feira (27), em Avaré, após denúncias de que um indivíduo aplicava golpes relacionados a entregas de compras pela internet no bairro Terras de São José, equipes de ROCAM abordaram um homem (24 anos) com características semelhantes conduzindo uma motocicleta, o qual estava em posse de 03 (três) aparelhos celulares, 02 (dois) pacotes de entrega com identificação de E-commerce, R$ 307,00 (trezentos e sete reais) em espécie e a motocicleta Yamaha/XTZ, 125 de cor azul, que estava com a placa adulterada.

Durante averiguação, as equipes receberam informações de que o abordado realizava falsas entregas com o objetivo de coletar os dados do recebedor utilizando-se de um aparelho celular com aplicativos de banco, solicitando o reconhecimento facial da pessoa.

Os policiais militares ainda souberam que os demais integrantes da quadrilha estariam em um condomínio na cidade de Itaí. Então, equipes de Força Tática dirigiram-se para o local informado, onde abordaram outras 3 pessoas (dois homens de 22 e 25 anos e uma mulher de 22) as quais utilizavam uma casa naquela localidade como base do grupo.

Ao todo, foram apreendidos: 22 aparelhos celulares, 2 pacotes de entrega; R$ 1.957,00 em espécie, 3 cestas básicas, 11 formulários contendo dados de pessoas (supostas vítimas), 17 produtos da marca “O Boticário”, 2 computadores e plásticos diversos de embalagens de entrega de mercadorias.

Além dos materiais apreendidos, os agentes relacionaram os seguintes veículos que foram utilizados nos ilícitos: 1 motocicleta Yamaha/XTZ, azul, 1 veículo Hyundai/HB20, cinza e 1 veículo Fiat/Uno Vivace, cinza.

No Plantão Policial, foi elaborado Boletim de Ocorrência de naturezas: Furto Mediante Fraude/Associação Criminosa e Adulteração de sinal identificador veicular, permanecendo os infratores presos à disposição da Justiça.

Fonte: Itaponews

Leia também

Escanear o código