A cidade de Avaré já dispõe de uma “Sala DDM 24h”, um espaço dedicado ao atendimento de mulheres vítimas de violência, funcionando no Plantão Policial. A iniciativa tem como objetivo garantir um suporte contínuo e humanizado, oferecendo apoio durante o dia e a noite para as vítimas de agressões ou ameaças.
A deputada estadual Delegada Graciela havia feito uma solicitação ao Governo de São Paulo para a implementação desse serviço, mas a cidade já possui a estrutura, que se tornou um importante ponto de apoio para mulheres em situação de risco. As “Salas DDM 24h” são ambientes especialmente planejados para proporcionar um atendimento acolhedor, com profissionais treinados para lidar com situações de violência doméstica e familiar.
Equipadas com tecnologia avançada, as salas também oferecem atendimento remoto por policiais da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) Online, o que facilita o processo de denúncia e acompanhamento dos casos.
O funcionamento do serviço 24 horas em Avaré fortalece a rede de proteção à mulher e é mais uma ferramenta importante no combate à violência doméstica, garantindo mais segurança e amparo para as mulheres que buscam ajuda.
Fonte: A Voz do Vale