O Bauru decidiu abrir mão da disputa do Novo Basquete Brasil (NBB). Em comunicado divulgado nesta terça, a equipe informou que a decisão foi tomada por conta do cenário de incertezas econômicas causado pela pandemia do novo coronavírus.
A equipe explicou que “a atitude se faz necessária justamente para um foco no planejamento para a próxima temporada”. O campeonato está paralisado desde 15 de março e, apesar de inúmeras reuniões, não há um consenso para o retorno.
O Bauru estava garantido nos playoffs para enfrentar Mogi das Cruzes após o fim antecipado da temporada.
Posted by Bauru Basket on Wednesday, April 15, 2020
“Todos estão passando por um momento muito difícil tanto do ponto de vista de saúde quanto financeiro. Diante deste cenário, optamos por adotar uma condução proativa, ponderada e responsável. Considerando que a temporada atual está severa e inegavelmente prejudicada, as decisões devem ter a melhor condição possível para o período e, em especial, para a temporada pós-pandemia. Assim, o Bauru Basket decide, já alinhado com a direção da LNB, com o elenco e comissão técnica, em não mais aguardar a sequência do NBB”, explicou o presidente André Godá.
Com as atividades suspensas desde 18 de março, o Bauru já havia tomado atitudes para preservar atletas e funcionários. “A sequência da temporada atual envolve uma série de questões como a evolução do vírus, decisões políticas e de problemas relativos à saúde pública. Na velocidade em que as coisas estão indo, o melhor a se fazer agora é nos preservarmos e nos planejarmos para o futuro em segurança e com equilíbrio financeiro”, finaliza Godá.
A atitude foi elogiada pelo presidente interino na LNB, Nilo Guimarães. “Precisamos parabenizar Bauru pela responsabilidade com os parceiros e com a cidade, além da honestidade com todos os clubes do NBB, por tomar uma decisão tão difícil como essa. Mais do que tentar buscar soluções para a continuação desta temporada, todos nós já estamos tentando antever os desafios que teremos para o próximo campeonato. Nesse sentido, a diretoria do Bauru Basket tem total direito de trabalhar pelo futuro da equipe”, afirmou.
* Com Estadão Conteúdo