
Manifestantes realizaram um ato contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Blindagem e o projeto que prevê anistia para pessoas condenadas pelos atos de 8 de janeiro neste domingo (21), em Bauru (SP).
A concentração aconteceu no Parque Vitória Régia por volta das 16h. O ato foi convocado pelas redes sociais e reuniu integrantes de partidos de esquerda, além de movimentos sociais e a população em geral. A Polícia Militar não acompanhou a manifestação, que transcorreu de forma pacífica.
Após a concentração, os manifestantes saíram em caminhada pela Avenida Nações Unidas até a Praça da Paz, onde o protesto foi finalizado.
O ato pedia que a PEC da Blindagem não siga em tramitação no Senado Federal. O texto, aprovado na Câmara dos Deputados na última semana, busca proteger parlamentares contra a abertura de processos penais no Supremo Tribunal Federal (STF).
Além disso, os manifestantes também se posicionaram contra a tramitação do projeto que prevê anistia para os condenados envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. Na última quarta-feira (17), os parlamentares aprovaram um pedido de urgência para acelerar a análise do texto.
Fonte: G1 – Bauru e Marília