
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ/SP) manteve a decisão da 1ª Vara Criminal de Bauru que condenou um homem a 14 anos de prisão pelo assassinato de um jovem de 19 anos.
Guilherme Neves Nicolino estava jogando bilhar em um bar na Vila Rocha, em Bauru, quando teve um desentendimento com Marcos Alexandre Viana Silva por causa de uma aposta no valor de R$ 300. Durante a discussão, Marcos Alexandre sacou uma faca e golpeou a vítima várias vezes, fugindo em seguida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte de Guilherme no local.
A 14ª Câmara de Direito Criminal do TJ/SP confirmou a condenação de Marcos Alexandre Viana Silva, de 24 anos, por homicídio duplamente qualificado — motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. A decisão foi proferida pelo Tribunal do Júri em 10 de junho.
No voto, o relator do recurso, desembargador Marco De Lorenzi, destacou que, embora o acusado tenha admitido a autoria do crime, sua versão foi considerada parcial e distorcida. Marcos Alexandre alegou ter agido em legítima defesa diante de supostas agressões da vítima.
Conforme o boletim de ocorrência, o desentendimento começou após uma discussão sobre a aposta no jogo. Marcos Alexandre chegou a tentar agredir Guilherme com um taco de bilhar antes de sacar a faca. Câmeras de segurança registraram o crime, mostrando o início do desentendimento e as agressões.
Fonte: G1 – Bauru e Marília