A Câmara Municipal de Piraju arquivou nesta terça-feira, 6, a denúncia da cidadã Maria do Rosário Freitas. Ao todo, sete vereadores votaram contra o acolhimento da denúncia: Clóvis Braz, Erico Tavares, Genival Borges, Janaína Riato Rueda, José Carlos Garcia, Paulo Rogério Cardoso e Valberto Zanata.
A vereadora Léia Jacob se declarou impedida de votar por constar no rol das testemunhas arroladas pela denunciante. Apenas Fernanda Carrara e Lauro de Melo votaram pelo recebimento da denúncia.
Conforme divulgado, a munícipe protocolou pedido de abertura de comissão processante e instauração de processo de cassação do prefeito José Maria Costa. A denúncia foi motivada pela condenação imposta pela Justiça ao prefeito por assédio sexual contra uma menor de idade.
Segundo a decisão, o crime ocorreu no prédio da prefeitura. A vítima trabalhava como estagiária no paço municipal. O chefe do Executivo foi condenado a 1 ano, 9 meses e 23 dias de prisão em regime inicial semiaberto. José Maria Costa informou que irá recorrer da sentença.
Fonte: Expresso Piraju