O Conselho Regional de Economia de São Paulo (Corecon-SP) tem o prazer de anunciar a criação de um Grupo de Trabalho voltado ao Agronegócio e à Agricultura Familiar.
Esta importante iniciativa, instituída pela Resolução 832/2024, aprovada em Plenária pelos conselheiros do Corecon-SP, visa facilitar a colaboração e o intercâmbio de conhecimentos, contribuindo para o fortalecimento e o desenvolvimento sustentável de ambas as áreas, bem como fornecer aos economistas e público em geral informações e conhecimentos relevantes sobre o assunto, além de incentivar a entrada de maior número de Economistas nesses mercados profissionais.
Em 2024, o Produto Interno Bruto (PIB) do setor primário da economia brasileira deve alcançar aproximadamente R$ 2,45 trilhões, o que representará cerca de 22% do PIB total do país.
Considerando esses números e estimativas, o presidente do Corecon-SP, Pedro Afonso Gomes, ressalta que o Conselho e os economistas que atuam no estado, devem contribuir com o aumento da renda e da riqueza e a distribuição dela, para gerar um verdadeiro desenvolvimento econômico e social. Por isso, a criação de um Grupo de Trabalho voltado para a temática.
“Tanto o Agronegócio quanto a Agricultura Familiar se destacarão como instrumentos relevantes para alcançar essas metas, contribuindo para um crescimento sustentável e inclusivo”, aponta o presidente Pedro.
Conheça os membros do GT do Corecon-SP
O grupo será coordenado pelo economista Adenauer Cesar Rockenmeyer, que contará com o apoio dos economistas Carlos Cordeiro, Haroldo da Silva e Carlos Vian.
Clique no link e confira a Resolução que criou o GT de Agronegócio e Agricultura Familiar: Resolução-no-832-2024-Cria-grupo-de-Trabalho-de-Agronegócio-e-Agricultura-Familiar.pdf (coreconsp.gov.br).
Fonte: Corecon-SP