A Prefeitura de Arandu, por meio da Secretaria de Esportes e Cultura, divulgou a programação da tradicional Queima do Alho que será realizada no dia 16 de março, a partir das 8 horas, no Recinto de Exposições “Atílio Silvestre”, em Arandu.
Cozinheiros de diferentes comitivas se enfrentarão em um desafio de preparar a melhor refeição à moda dos tropeiros, utilizando apenas um fogão improvisado no local, o “Ponto de Pouso”.
A disputa será acirrada, com os juízes da Cozinha Tropeira avaliando cada detalhe, desde o sabor e a textura dos pratos até a organização e a higiene do local de preparo.
A Queima do Alho de Arandu, que chega na 17ª edição, é mais do que apenas uma competição culinária. É um evento que celebra a cultura tropeira, um resgate das tradições que moldaram a identidade da região.
O aroma irresistível das comidas típicas se misturará ao som de artistas locais, como: Douglas Lopes, Junião Teixeira, João da Mata e Hélio Mar, Mancha e Rui Viola, Edilson Tartaglia & Giovanni, Paula Martins e Thiago, Thiago Costa, Diogo Baar, Jaguar&Roan/Vartão, Avaré e Pião da Barra, criando uma atmosfera única de confraternização e alegria.
A partir das 12 horas, o público poderá saborear as delícias preparadas pelos competidores, uma verdadeira viagem gastronômica pelos sabores da tradição tropeira.