A Vigilância Sanitária de Botucatu recebeu nos últimos dias vários relatos de dentistas da cidade, que estão recebendo ligações de supostos fiscais, exigindo pagamento de multas por supostas irregularidades cometidas em seus consultórios.
Essa é mais uma modalidade de golpe e a Vigilância Sanitária Municipal de Botucatu afirma que não realiza notificações de irregularidades por telefone e nunca solicita pagamentos via mensagens por aplicativos ou ligações telefônicas.
“Fique alerta: Golpistas estão se passando por fiscais da Vigilância Sanitária Municipal de Botucatu para extorquir dinheiro da população. Eles podem entrar em contato por telefone, enviar mensagens de texto ou WhatsApp”, informou a Vigilância por meio de nota.
Para se proteger:
Desconfie de ligações ou mensagens não solicitadas: A Vigilância Sanitária sempre se identifica claramente e nunca solicita pagamentos de forma imediata.
Verifique a autenticidade da comunicação: Em caso de dúvidas, entre em contato diretamente com a Vigilância Sanitária local através dos canais oficiais.
Não forneça seus dados pessoais ou bancários: Golpistas podem usar essas informações para cometer fraudes.
Denuncie: Se você for vítima de uma tentativa de golpe, denuncie à polícia e à Vigilância Sanitária local.
Lembre-se: A Vigilância Sanitária trabalha para proteger a saúde da população e jamais recorrerá a métodos como ligações, mensagens ou visitas para solicitar pagamentos.
Fonte: Acontece Botucatu