Dois homens foram presos suspeitos de furtar objetos de dentro de um carro em Itararé, neste domingo (28). Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), a dupla foi presa após bater a moto no veículo das vítimas.
Ainda conforme a corporação, a equipe foi chamada para checar o caso de furto quando, ao chegar no local, os guardas identificaram um dos suspeitos acidentado com uma motocicleta. O veículo tinha ligação direta, aparentando ser furtado.
O outro suspeito foi detido pela vítima e por pessoas que estavam no local após fugir para uma construção próxima.
De acordo com o relato aos guardas, a vítima recebeu informação de um amigo de que furtaram pertences de dentro do carro do pai dele. Ao saber disso, ele e o pai saíram em busca dos objetos, quando encontraram uma caixa de som abandonada em uma construção.
Durante as buscas, em um cruzamento, a dupla sem capacete virou a esquina em alta velocidade, colidindo a moto com o veículo das vítimas.
O garupa da motocicleta sofreu um ferimento na perna, enquanto o piloto conseguiu fugir para uma construção.
Ao ser identificado como autor do furto pela vítima, o homem foi detido pelas testemunhas até a chegada da Guarda. O garupa foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado à Santa Casa.
Devido ao flagrante, o suspeito ferido ficou internado escoltado por um guarda, enquanto o outro foi levado à delegacia. Os dois receberam voz de prisão em flagrante por furto.
Fonte: portal G1