Homem é preso suspeito de ameaçar funcionários públicos com machado e cometer racismo em São Roque

Modo Leitura
G1 - Sorocaba e Jundiaí
1 em 1 minuto: universidades contribuem com projetos de extensão e serviços gratuitos

Um homem foi preso, nesta quinta-feira (10), suspeito de ameaçar funcionários públicos com um machado e de cometer racismo contra um dos profissionais, na região do Planalto Verde, em São Roque (SP).

De acordo com a prefeitura da cidade, o caso aconteceu quando uma equipe do Departamento de Obras esteve na região para realizar o nivelamento de uma estrada. Em determinado momento, os profissionais foram abordados pelo homem, que tentou impedir a continuidade das obras.

O suspeito chegou a subir nas máquinas e, com um machado em mãos, passou a ofender e intimidar os funcionários. Ainda segundo a prefeitura, ele também foi racista com um dos profissionais.

A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada, e o homem, junto com os trabalhadores, foi levado até a delegacia. Após os depoimentos, o suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de preconceito de raça ou cor, desacato e ameaça.

Em nota, a Prefeitura de São Roque afirmou que repudia qualquer ato de preconceito e reforçou que atitudes como essa não são toleradas, sendo combatidas com severidade para garantir respeito e justiça para todos.

Fonte: G1 – Sorocaba e Jundiaí

Leia também